março 26, 2009

Quando eu era televisão.

Tenho mania de inventar histórias. Na verdade, para mim, continuarão a ser estórias, mas os nossos gramáticos parecem não gostar da diferença. Histórias ou Estórias, tenho mania de criar enredos e personagens para as minhas pequenas. A Princesa Prateada, O Sapatinho que queria tocar piano, o Gatinho que gostava de beber leite e, atualmente, as minhas favoritas: As aventuras das Princesas Lalá e Lili.

Em meio àquela quase-escuridão, olhinhos brilhantes esperam ansiosos o fim de cada aventura. Sempre um final feliz. É uma hora para sonharmos acordadas mesmo, com direito a fadas, arco-íris, florestas encantadas e objetos que falam.

Confesso que muitas vezes elas pedem que eu repita a história e eu já nem sei mais o que faz parte dela. Não importa. Invento outra. Outras. Assim como Sherazade, que ficou 1001 noites contando histórias para evitar a sua morte, mas, no meu caso, para celebrar a vida.

O engraçado disso tudo foi que ontem, após mais uma das aventuras das Princesas Lalá e Lili, Elisa, que acompanhava tudo sem sequer piscar, me perguntou:

"- Mamãe, aonde você ouviu essa história?"

Eu respondi que eu mesma a tinha inventado, ao que ela retrucou, imediatamente:

"- Ah, sei, quando você era televisão, né?"

Pois é. Quando eu era televisão. Tão simples e tão fácil. Gostei da ideia de ter sido uma televisão um dia. Melhor do que ser um liquidificador, uma batedeira ou um aspirador de pó, não?

12 comentários:

Lúcia disse...

Ai que delíciaaa! Meu pai nos cotava histórias assim, são ótimas recordações! Bjins

Claudia Pimenta disse...

oi renata! que história fofa! ah, bom voltar p/a blogolândia e encontrar as amigas especiais... bjs, querida, e obrigada pelo carinho!!!

Eneida Freire disse...

Que barato!!!
Amei, Srta. Televisão!!!
Beijo!

Bel disse...

Ai Renata! Tão lindo esse teu amor por tuas princesas. Criatividade também se herda... que bom! Imagina a herança lúdica e afetiva que estás cultivando pra depois deixar junto delas? Eu nunca ouvi hístórias, sabe? Talvez por isso escreva e sinta tanta necessidade de registrar o que sinto. Bom saber que não fazes muito esforço pra me entender. Teu carinho é sempre doce.
Uma última curiosidade?
Já pensastes em escrever essas historinhas? Registrá-las mesmo?

Um beijo, querida.

SGi/Sonia disse...

hahahah
Então você já foi televisão?
Criança tem cada uma viu?

Adoro inventar histórias para os meninos e eles sempre são os personagens, o Pedro viaja mais, acho que não tem ainda vergonha de ser um príncipe.

Beijins:*

Nina disse...

Mais uma coincidência entre nós Re, eu tbm inventava estorias, ahahaaha, às vezes, o livro nao estava por perto, ou ja tinhamos lido todos antes dos meus meninos dormirem, ai eu inventava mil e uma tambem. Tinha uma do sol e da lua que namoravam que eles simplesmente adoravam, e essa eu nao podia esquecer, porque precisava sempre repetir..

que barato essa afirmacao da Elisa, do tempo que vc era televisao! gente, que é isso? que lindo essa imaginacao hein?

beijao querida, ja tava com saudade das tuas palavrinhas

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei !
rsrsrss

Sandra Matano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Matano disse...

fiquei muito feliz de encontrar amigas por aqui como a Claudia Pimenta...pessoa maravilhosa...e tb fiquei maravilhada com a sua estória ....me fez lembrar de quando o meu filho Pedro era pequeno e eu inventava estórias pra ele dormir....sinceramente vc me emocionou porque acionou flash-back nas minhas lembranças,muito bacana

bjos pra vc e pra suas princesas

Nina disse...

Oi minha tv preferida!

Chegou sua cartinha maravilhosa, to ate agora babando nela :)

Laura e Elisa, amamos mt o que vcs fizeram. Laurinha, a minha Laurinha aqui amou o que vc mandou pra ela. Aquelas fivelinhas cheirosas , hmmm, e os chocolates..aah que delícia. A tua letrinha, Laura é linda demais! E o vestido? Nossa! quanta coisa bonita.

Re, obrigada, nao tenho palavras pra agradecer nao. Nao tenho mesmo

Vou responder direitinho quando sobrar um tempinho por aqui,tá?
Um beijao em vcs todos, familia linda e querida.

Joaninha Bacana disse...

Hehehe - adorei a conclusao da sua filha :o)))
E, quando voce conta as histórias para elas, nao tem como deixar um gravadorzinho ligado? Será que nao daria uma linda coletânea de histórias infantis? :o)
Beijos, e suas filhas sao muito felizardas de ter uma mami que conta histórias!!! Minha também contava, e eu adorava!!!
Angie

Anônimo disse...

gostei do blogue:)

bj