novembro 27, 2008

É dia de Ação de Graças

Passamos pela porta da Igreja quando voltávamos com as meninas da escola hoje e vimos uma movimentação diferente. Missa a essa hora? Eu havia me esquecido do Dia de Ação de Graças. Como esquecer de agradecer?
Diante de tanta coisa acontecendo, com os jornais de qualquer hora do dia aumentando o número de vítimas fatais e feridos em razão das chuvas, para não falar de todas as outras coisas que amedontram qualquer cidadão de bem, fui capaz de esquecer o Dia de Ação de Graças.
Assistindo ao noticiário na TV hoje, minha filha me perguntou porque não poderíamos levar toda a água que está caindo em um lugar (no caso, no sul e sudeste) para aqueles aonde ela falta? No mesmo bloco do jornal na TV, vimos mortos e desabrigados por causa da chuva e assistimos à agonia de uma família do estado do Alagoas que não tinha água para beber por causa do longo período de estiagem. Problemas ambientais à parte, não soube responder a sua pergunta. Me calei diante de todo aquele sofrimento.
Não poderia ser assim. Mas, somos um povo otimista, solidário. E aprendi, desde cedo : "Em tudo dai Graças!" e "Deus sabe o que faz". Então, mesmo diante de tudo isso, tenho muito o que agradecer. Mais do que poderia merecer. Mas talvez tenha me esquecido do dia que foi separado para que déssemos graças a tudo o que somos e temos, mas não posso dizer que me esqueci de agradecer...Não posso porque o faço todos os dias, como o faço agora. Agradecendo o que sou e o que conquistei me abasteço de esperança, como se o Obrigado fosse também uma senha para continuar.
Por isso, querendo continuar, agradeço a Deus hoje por todas as vezes em que o Obrigado foi a palavra mais pertinente, mais precisa. Ainda que muita coisa há para se pedir, para se mudar, não poderia deixar terminar o dia de hoje sem repetir: OBRIGADA.

7 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi renata! agradecer é um privilégio... bjs!

Nina disse...

Pra mim Rê, gratidão é o sentimento mais nobre que há, tá acima de todos os outros, talvez nao do amor, porque esse gera tudo o que é bom, mas de tudo que há, a gratidão fala alto demais no meu coracao.

obrigada é tao bom da falar, tao sereno!

Nina disse...

Em alemão, eu acho a palavra linda: fala-se pra obrigada, "danke schön"! acho mt lindo!

Eneida Freire disse...

Sejamos agradecidos sempre!

Renata, tem prêmios pra vc no blog!
Beijo.

Sonia disse...

eu sou de portugal e se há coisa que admiro muito no povo do brasil- é o pensamento positivo e a boa disposição, o dar graças a deus por tudo- e confiar no momento menos bom-. normalmente só nos lembramos de pedir e nunca de agradecer -com tanta tragedia acontecendo é bom lembrar que somos os previlegiados.
se o mundo fosse governado por crianças muita injustiça seria evitada -ela fez uma pergunta com nexo- e o que responder nuam hora dessas?- beijinhos

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Que bacana, Renata!
A coisa mais importante, mas que quase ninguém faz, não é pedir, mas sim agradecer pelo muito que temos!
Que bom que vc gostou do texto que escrevi! O que não faz uma noite de insônia?? hehe..
Bjo e um ótimo domingo!!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Adorei a inocencia e o coração bom da tua filha, que queria carregar a agua das enchentes para sitios mais deserticos. Como ela tem razao, um mundo sofre do 8 / 80!

Posts lindos tu tens! tão bem pensados: parabéns!

Beijo meu ♥,

A Elite