outubro 24, 2008

Da Série " Especial para Giorgia Vasconcellos" 5

Com a permissão da Cris...


Hoje nós vamos com você.

Um lindo presente é o que a publicitária Cristiana Guerra preparou para o seu filho Francisco, o Cisco. Um presente que nasceu de uma história que podia ser a de qualquer um de nós, mas que foi contada e sentida com muita poesia e emoção. Uma história que escreveu, nas palavras dela própria, para curar as suas feridas. E acabou curando as feridas de muita gente. Acabou ajudando a curar as feridas de pessoas maltratadas por um mundo violento, preconceituoso, mesquinho. Sim, porque palavras também curam. Aliás, acho que palavras, quando bem colocadas, são mais eficientes do que o mais moderno dos procedimentos cirúrgicos.

As palavras escritas pela Cris, como é carinhosamente chamada pelas centenas de pessoas que acompanham diariamente os seus blogs (
http://www.parafrancisco.blogspot.com/ e http://www.hojevouassim.com.br/) são colocadas de uma forma tão carinhosa que acabamos nos sentindo parte da história dela, como se fossemos amigas de verdade. Amigas daquelas que ficam com o filho para a mãe ir a uma festa ou dormir até mais tarde, sabem? Quantas vezes já não tive a vontade de pôr o Cisco (e até a própria Cris) no colo depois de conhecer um pouquinho da sua vida... É assim que nos sentimos quando lemos os textos que a Cris escreve para o Cisco. Suas palavras enchem de ternura o cotidiano de quem as lê e faz com que cresça em nós o desejo de amarmos mais, com mais urgência, com mais intensidade, de sermos melhores mães, pais mais dedicados, amigos mais pacientes, filhos mais presentes. Faz nascer o desejo de dizer EU TE AMO, de ficar perto, de fazer carinho.

E agora, a Cris presenteia o Cisco com um livro que conta toda essa história, de uma mulher jovem que, meses antes de ter o seu primeiro filho, perdeu o grande amor de sua vida de forma súbita e inexplicável. E é assim, no meio de todas essas emoções que se encontram e se desencontram, que o presente também chega até cada uma das pessoas que torcem para que esta história continue tendo recomeços felizes a cada dia.

Obrigada, Cris, pois, mesmo sabendo que o livro é para o Cisco, eu também me sinto presenteada com toda essa beleza...!!! Hoje, nós é que vamos com você, mergulhando nessa sua dança de palavras que encanta e emociona, cura e ensina, e que nos torna pessoas melhores a cada leitura. Um beijo enorme em você e outro no Cisco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que coisa linda!

Sempre leio o hoje eu vou assim, mas, confesso, que nunca havia parado para conhecer a história do Para Francisco.

Obrigada pela dica.

Vou comprar o livro logo que sair.

Sabe aonde estará disponível?

Karina M.

Nina disse...

Renata! Pois é, a Cris conquistou mt gente com aquele jeitinho tão peculiar dela de ser, de escrever, de sentir, nao é? Eu visito o para Francisco já há algum tempo, e não tem post que ainda não me sinta tocada, porque ela se reinventa a cada dia. É uma poetisa aquela menininha!!
E agora o livro, é como se fosse um presente pra todos nós, mesmo sendo apenas "para Francisco", rsrs...

Quanto a configuracao do blog, xiiii, nao sei o que tá havendo nao, até porque o seu template é o mesmo que o para Francisco, e se fosse algum problema aqui, eu tbm talvez nao visse o dela normalmente, mas vejo! enfim, se as meninas que vieram disseram que tá tudo bem, deve ser algo aqui mesmo no meu computador. Nao se preocupe, eu consigo ler, mas preciso selecionar todo o texto antes, pra ficar visível, mas nao importa, os teus textos valem o esforco :)

bjs pra vcs aí!

Anônimo disse...

Oi, Rê!

Adorei saber do seu blog, bem legal.

Beijos, amiga!

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu tornei-me recentemente numa grande fã também!!!

Beijo meu ♥,

A Elite

Chris disse...

Que bom conhecer mais um blog!!! Ainda mais se tratando de uma conterranea!! hahahah
Nossa terrinha e quente mesmo viu!! Hoje aqui a noite vai fazer 0 grau, ja sentiu o drama ne?!

Qto ao livro, nao tem nada de profundidade, mas foi um livro diferente que li, alias bemmmmm diferente!!

Uma semana linda e colorida para vc!!!

Beijooo