outubro 15, 2008

Temos o mundo inteiro no nosso quintal...

Quantas vezes ouvimos essa música nos últimos dois anos? Impossível calcular...Tantos programas de TV que nunca mais assistimos por causa desses bichinhos fofinhos que dizem ter o mundo inteiro em seu quintal...
Dizem que o controle remoto é sempre propriedade do homem, parece até uma questão patológica, ou explicada pela filosofia, não sei. Mas aqui em casa é diferente...Desde que vocês chegaram em nossas vidas, mesmo que muitas vezes nos esforcemos para dizer que não, são vocês que mandam. Pelo menos no controle remoto.
Os Backyardigans são cinco bichinhos muito coloridos e de diferentes espécies que cantam e dançam o tempo todo, vivendo as mais fantasiosas aventuras sem sair do seu quintal. E aí, embalados por toda essa "paixão" que os tais backyardigans despertaram em vocês, fomos ao show deles no último sábado.
Acho que mais uma vez nós precisamos nos render às preferências de vocês e confessar que foi muito, mas muito melhor do que qualquer show que possamos ter assistido nos últimos tempos. Acho que porque estávamos os quatro juntos, podendo falar a mesma língua e curtindo cada pedacinho do show que foi lindo, colorido, musical, emocionante. Coisa de mãe babona? Não sei...Mas sei que nos divertimos muito. Juntos. Assim mesmo, como tem que ser.
Acho que o mundo precisa de mais pais e mães juntos de seus filhos. Acho que há muito tempo os filhos caminham separados dos pais, muitas vezes em direções opostas. Temos visto muitas provas de que isso não tem sido bom.
O parquinho, a praça, o circo e o show dos backyardigans não são programas para crianças acompanhadas de babás. São uma oportunidade que as crianças dão aos pais de chegarem mais perto, de gargalharem sem compromisso, de esquecerem da vida, de sujarem os pés, de comerem pipoca, enfim, oportunidade de ser pai e mãe também nas horas leves, gostosas, felizes, e não somente na hora de cobrar o dever de casa ou de reclamar do quarto desarrumado.
Obrigada, filhas. Obrigada por nos mostrarem mais uma vez que podemos sim ter "um mundo inteiro no nosso quintal" e que podemos fazer esse mundo do nosso jeito, com a nossa cara.
Obrigada com amor imenso, que não cabe no peito.

3 comentários:

Nina disse...

Delícia de texto, como sempre, como sempre.

Programas com as criancas sao sempre maravilhosos Renatinha.
Lembro de ir mt ao teatro com os meus meninos, e aquilo dava uma alegria tao grande na gente. Uma vez, no aniversário de dois anos do meu filho, fomos ao teatro assistir "a história de um barquinho", perto do fim, olhei pra cara do pai deles, e nós dois estávamos com lágrimas nos olhos e as criancas nos olharam com cara de : ai que papais bobinhos nós temos! rsrsrs

a gente volta a ser crianca. e isso é tao bom pra todos

bjs nas suas meninas lindas

_+*Ælitis*+_ disse...

De que bonecos animados falas?

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: não conheço a musica :(

_+*Ælitis*+_ disse...

Obrigada pela explicação tão clara :)

Beijo meu ♥,

A Elite