outubro 06, 2008

O Circo.

Ontem levamos nossas pequenas ao circo. Um cheiro, uma sensação que parece ser a mesma depois de tanto tempo. Passei a maior parte do espetáculo vendo tudo através dos olhos delas, brilhando e refletindo uma alegria simples e diferente, inocente.

O tempo parecia ter parado...As atrações do espetáculo são as mesmas de anos atrás, as brincadeiras feitas pelos palhaços não mudaram, tampouco os números com trapézios, tecidos e malabares. Tudo exatamente igual. E tudo tão novo ao mesmo tempo. Tão especial. Aquilo que me fazia rir também as faz. Elas prendiam a respiração exatamente como eu fazia quando o trapezista tentava uma manobra mais elaborada ou quando andava pela corda bamba.

Isso me fez entrar no clima e esquecer do calor que fazia dentro da lona do circo ou das eleições municipais que eram apuradas naquele momento. E eu acabei vendo as mesmas coisas com os mesmos olhos despretensiosos de uma criança. Olhos que não querem saber como ou porquê, que não se preocupam com as consequências ou com as impressões e que, talvez por isso, vejam apenas a beleza e as cores, sem dar lugar à duvida...

4 comentários:

Flor de Bela Alma disse...

Eu amo o universo circense de Fellini...beijo lindinha!

Nina disse...

adoro circo Re!adoro! tao gostoso, parece que o tempo nao passa lá. tudo igualzinho, tudo tao gostoso, divertido, a gente se pega rindo né?
bjs nas meninas com gosto de pipoca e pirulito :)

Nina disse...

o amor!

to de volta, meio baqueadinha, mas bem melhor, passou o susto!

cadê vc? ainda no circo??? virou uma trapezista?? uma bailarina? a laura uma borboleta e a elisa um passarinho???

ehh familia bonita essa, colorida.
obrigada pelas palavrinhas doces no blog :)

Nina disse...

eu de novo: puxa, to com saudade das tuas histórias :(