novembro 13, 2008

Formatura...

Por que será que tantas vezes nos pegamos querendo que nossos filhos aprendam logo a sentar, a engatinhar, a andar, a falar, a escrever, a ler? A ansiedade de vê-los crescendo é grande, e não raro ouvimos alguém declarar, com muito orgulho: Ela tem só dez meses e já anda! Ele tem 5 anos e já escreve tudinho!
Ah, hoje eu queria que o tempo parasse...Parasse para mim e para minhas filhas...
Recebo um bilhete do colégio me convocando para uma reunião de pais hoje, às 18:30, para decidirmos os detalhes da formatura da Laura. Como assim formatura? Ela tem 06 anos!!!!!!!!!!! Mas ela me respondeu, com todo o orgulho de mundo, que, a partir do próximo ano deixará o "Coleginho" e passará a estudar no "Colejão".
-Mas minha filha, no "Coleginho"- local aonde funciona a educação infantil - tem portas coloridas, piscina em forma de baleia, pomar, viveiro, uma sala dos sonhos que é um encantamento só, e você quer ir para o "Colejão"?
-Mamãe, eu já acabei o que eu tinha que fazer aqui!
É, verdade. Acabou mesmo. Ano que vem ela será uma responsável aluna da 1º série do Ensino Fundamental...Mas não foi ontem que eu a matriculei no maternal? Mas o "Colejão" não é muito grande para uma criança tão pequena? Será que as professoras prestam atenção neles na hora do recreio? Será que ela vai se sentir perdida?
Não sei...Só sei que hoje eu estarei lá, decidindo os detalhes da primeira conquista escolar da minha Laura. Com um apertozinho no coração, confesso. Mas cheia de orgulho também. Pois ela realmente fez tudo o que podia e devia no "Coleginho", até cantou no teatro, sozinha, para mais de 500 pessoas uma versão de "Sozinho", acompanhada do pai ao violão. Coisa mais linda.
Agora, outros desafios nos esperam...Minha garotinha está crescendo, e eu cresço junto com ela também. Sempre.
Mas a vontade mesmo, é de dizer: - Fica assim, filha! Não cresce mais não!!!!!!!!! Tá tão linda desse jeito...Elisa, você também! Pode parar por aí. Tá tão bom pra mim!!!!!!!! Suas gracinhas me matam de rir e você está tão encantadora!!!!!
Ah, que mãe egoísta que eu sou! Esse meu egoísmo só não é maior do que o meu amor por vocês, que me faz desejar conquistas cada vez maiores e uma vida cada dia mais feliz...Por isso, contradiçoes à parte, cresçam. Cresçam mesmo, muito. Como pessoas, mulheres, alunas, profissionais e cidadãs. Conquistem os seus sonhos. Eles serão os meus também.

13 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi renata! que seja um lindo dia! estas datas são super marcantes... para sempre! bjs!

_+*Ælitis*+_ disse...

Querida, para enviar convite precisaria do teu e-mail.

Beijo meu ♥,

A Elite

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá
Retribuindo sua visitinha ao meu Canteiro.
É isso, filhos crescem...quando a gente percebe já estão voando.
Carinhoso abraço.

Joaninha Bacana disse...

Parabéns pra Laura pela formatura no Coleginho!!! E que venha o Colejao, cheio de desafios e novas descobertas! :o) Tantas fases diferentes ainda por vir, mas cada uma delas com seu brilho e sua magia!
Beijos mil,
Angie

Fiona disse...

Fico aflitissima tambem de ver como o tempo voooooa e ele crescem tao rapido. Dificil encarar os fatos, mas minha mãe sempre me disse que os filhos a gente cria para o mundo...

beijoooo

_+*Ælitis*+_ disse...

Deve ser tão emocionante ( e duro) ver que o tempo não para e aquilo que era nosso e pequenino é cada vez maior e cada vez mais pertence ao mundo!

Beijo meu ♥,

A Elite

Nina disse...

Mas essas Lauras viu Rê?? São danadinhas mesmo :) e só deixam as mamães orgulhosas.

é menina o tempo passa mesmo tão rápido. outro dia eu esperava-os na barriga. isso é mt louco! hj eles estão maiores que eu! tudo bem que isso não é mt difícil de alcancar, rsrs, mas vc me entende né?
que lindo imaginar sua pequena cantando com o pai ao violão. nesses dias na escolinha eu sempre era a mãe mais chorona que havia.

tbm tenho mts lembrancas dos meus nas escolinhas... mt bom tempo!

curta Rê, curta bastante suas meninas lindérrimas :)

Anônimo disse...

Ei Renata, tudo bem?
Vi seu link nos comentários do blog Para Francisco... não sabia que era vc... vim "conhecer" e me deparei COM VOCÊ!!! Eu sou a Stéphany. Não sei se se lembra... fui sua aluna no São José, depois na faculdade! Que surpresa linda te encontrar! E amei ler seus posts, vc pe demais, sabia? Me emocionei...
Depois vou deixar o link do meu blog!
Eu adoro quando a vida nos faz essas supresas...
Um beijo doce!
Téti
stephanytorres@gmail.com

_+*Ælitis*+_ disse...

Convite enviado :)

Beijo meu ♥,

A Elite

SamiAguiar disse...

Oi, Guria! Obrigado pelo carinho e pela visita! Gostei muito do teu blog também, teus textos são muito emotivos e nos fazem viajar contigo. Parabéns! Parabéns pela filhota!

Ontinuemos nos falando (e nos visitando). Bjo, bom dia e boa sorte!

Eneida Freire disse...

Renata, obrigada pela visita lá no blog, volte sempre!
Quanto à formatura, aproveite, pois haverá outras, mas esse momento é único!
Beijo.

SGi/Sonia disse...

Rê que viagem!
Eu lendo e lembrando do Caio quando saiu do jardim 3(agora é pré né?) e foi para a primeira série, só que ele falava assim: "Eu vou pra série depois por grau" hahahaha
Para quem está de fora é uma conversa de malucos né?
Muitas felicidades para a Laura no colejão que ela tenha uma vida cheia de aventuras e conhecimentos lá.

Beijins com felicidades:*

Renata disse...

Olá, Stéphany!

Me lembro sim de você, aquela menina que, tão pequena, já enfrentava os bancos da faculdade, não é? Uma prodígio, digamos assim...rsss...

Fiquei feliz em recebê-la por aqui, aguardo o link do seu blog.

Um beijo grande,

Renata.