setembro 15, 2008

Vida que passa...

Ouço cada dia mais que o tempo está passando mais depressa, que não está dando tempo de "ver a vida passar", que as crianças cresceram rápido demais, que esse ano passou mais rápido que qualquer outro...Às vezes me pergunto se as pessoas se sentem bem falando assim, se falam porque ouviram alguém falando ou se este "fenômeno da aceleração" está realmente acontecendo.



Talvez estejamos trabalhando mais, acumulando mais funções, tendo mais opções do que tínhamos há alguns anos, ficando bem menos tempo em casa...Mas, definitivamente, o tempo parece estar passando mais rápido...Isso me angustia. Me angustia saber que tenho pouco tempo para fazer tudo o que gostaria, para dizer tudo o que tenho vontade, para escrever tudo aquilo que transborda em mim...Me angustia saber que as pessoas passarão pela minha vida e poderão não mais voltar...Pode não dar tempo!
Me angustia saber que deixer de falar, de brincar com minhas filhas, de colocá-las para dormir, de contar estórias, de ouvir uma palavra nova, de prestar atenção em um novo movimento aprendido na aula de dança, de ficar perto, simplesmente para estar perto... E essa angústia toda quando elas têm ainda apenas 6 e 2 anos...!!!! E estão aqui, ao meu alcane agora, neste momento. Não, não posso me deixar angustiar. Não ainda. Tenho tempo para tudo isso, tenho tempo para dizer que as amo, cada dia mais, tenho tempo para brincar, para ensinar, para aprender...Ainda que não tanto tempo como gostaria, mas tenho.
Deixo a angústia para depois...Ela me toma tempo.

Nenhum comentário: