abril 09, 2014

Passeio de Bicicleta.

Passeio de bicicleta no domingo de manhã parece  a vida. A gente começa super animado. Arruma tudo, prepara garrafinha de água, passa filtro solar, coloca boné. E então, na primeira subida a gente cansa. Quando chegam as descidas, a vontade é aproveitar o vento no rosto sem pensar no resto. Mas aí a gente lembra que, se está descendo e aproveitando, uma hora vai ter que subir. Sempre vai ter a volta.

Na volta,  a melhor descida vai representar a subida mais penosa.  E a gente quase desiste de descer quando pensa nisso.  Mas acaba indo. Depois a gente encontra força para voltar.

O problema é que, nessa hora, a água da garrafinha  já acabou, o calor já está castigando e as subidas ainda estão pela frente. Mas aí a gente lembra  que as subidas da ida agora serão descidas e acaba se agarrando nisso. E vai.

O engraçado é que ,às vezes , a gente  acha a subida tão grande, mas, quanto mais perto, menor ela fica.  Ou pelo menos parece ficar.  Ou a gente vai ficando mais forte.

 A cada domingo as distâncias vão ficando maiores, e o fôlego cresce na mesma proporção.  E aquela subida penosa, com o tempo, é somente um desafio a mais a ser superado.  Como na vida mesmo.  Os desafios podem ser grandes e altos, mas a gente sempre encontra força para conseguir.


Nenhum comentário: