março 06, 2014

Meu time.


Nunca fui boa em esportes. Na escolha dos times, eu ficava sempre por último e era escolhida quando não existia mais opção. E sempre sob um  suspiro misto de desapontamento e resignação  das “capitãs”do time. Sempre foi assim. Acho que até hoje seria, se eu ainda me dispusesse a praticar algum esporte coletivo. Exímia torcedora e até crítica, mas nunca uma jogadora, ao menos, regular. Tinha medo da bola, da trave, da cesta, do adversário.

Só nunca tive medo da caneta, das palavras,  dos cadernos, blocos, livros e hoje, das telas do computador. Talvez porque nesse jogo, eu enfrente apenas a mim mesma. Talvez porque nesse esporte eu não tenha adversários senão aqueles que eu mesma criei e, por isso, conheço exatamente a força e sei a hora que vão me jogar no chão.  Medo de gente? Acho que não é o caso.  Medo de conflitos?  Não. Até porque a palavra talvez os aproxime mais do que a bola.  É falta de jeito mesmo. Falta de coordenação motora. Noção de espaço físico.

Melhor assim. Prefiro que a noção que me falte seja mesmo a de espaço físico. E que me sobre a noção do  tempo,  de cuidado, do que é razoável, e, principalmente, de felicidade.

Que me faltem gols, mas não me faltem vitórias.
Que me faltem cestas, mas não me faltem sorrisos.
Que me faltem pontos, mas não me faltem palavras.

Que eu continue torcendo.
Que eu possa até tentar de novo, se sobrar coragem.
Que eu possa me arrepender de ter tentado, se tudo for igual.
Que eu possa vibrar, se tudo for diferente.
Que eu não seja mais a última escolhida do time. Ou que seja.
Mas que, no jogo de todos os dias, eu possa e saiba escolher.
E que o placar, no fim das contas, continue me fazendo bem.

2 comentários:

Evanir disse...

Bom Dia e Boa Noite.
Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
pela mutilação .
Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
Hoje deixo essa mensagem independente de ser amiga ou amigo.
Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
de aceitar - me como sou quero sim
sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
Com todo carinho saberei recompensar sua amizade com o mais puro amor
que existe dentro do meu coração.
Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
por tudo que representa na minha vida.
Carinhosamente.Evanir.

Luma Rosa disse...

Renata, alguma coisa está errada, não acha? Por que temos de gostar de bola? Só porque estamos no país que se auto intitula redondinho? Bom seria se as pessoas fossem mais educadas e tivessem mais traquejo com as palavras... rs.
Beijus,