fevereiro 03, 2012

Minha Amiga Mulher Maravilha.

Quando eu era criança eu achava o máximo a Mulher Maravilha. Ela era forte, guerreira, inteligente, mantinha os cabelos escovados, os olhos delineados, a pele perfeita e ainda tinha um avião invisível!! Mais tarde, fui desiludida pela verdade: Aquela Mulher Maravilha não existia. Por mais que eu tentasse, eu nunca poderia ser igual a ela, tampouco ter um avião invisível.

Felizmente, o tempo nos dá a chance de mudarmos de ideia. Hoje, já acredito novamente na Mulher Maravilha. Ela não precisa ter os cabelos negros e perfeitamente escovados o tempo todo. Não precisa de olhos azuis, de laço mágico ou avião invisível. Ela consegue ser MARAVILHA sem qualquer uma dessas coisas. Aliás, ela consegue ser  mais MARAVILHA ainda, porque é real.

Não nasceu na Ilha do Paraíso - apesar de ter a carteira de identidade mais estranha que já conheci -, nem é filha da rainha das amazonas. Não tem braceletes indestrutíveis para desviar balas e raios, nem uma tiara que pode ser utilizada como bumerangue. Mas consegue muito mais com uma embalagem de lenços umedecidos e algumas canetinhas coloridas. Seus super-poderes são os melhores do mundo. Nenhuma amazona de história em quadrinhos poderia ter tanta criatividade, paciência, habilidade e fazer tudo com tanto amor e tanto carinho. Nenhuma heroína daria conta dessa minha Mulher Maravilha.

Sim, eu digo que ela é minha mesmo. Não SÓ minha, mas também. É minha também porque temos coisas em comum que ninguém mais tem. Temos um coração em comum, traduzido na amizade linda de nossas princesas mais velhas. Amizade que eu peço a Deus que nunca acabe. Temos outro coração em comum, traduzido na semelhança "quase-irmã" de nossos maridos que passaram a ser assim chamados quase no mesmo dia. Coração em comum que bate enlouquecido em uma papelaria, livraria, perfumaria e várias outras "ias"da vida que só a gente entende. Que gosta até mesmo dos mesmos cheiros e dos mesmos sabores.

Minha Mulher Maravilha é isso tudo e mais um pouco. Dá jeito em tudo e ainda consegue perdoar e relevar a minha "falta de jeito"para quase todas as coisas. Ela é daquelas amigas que a gente tem a nítida impressão de que nunca vai conseguir fazer por ela o que ela faz por nós. Daquelas amigas que conseguem fazer a gente se sentir em casa mesmo quando estamos longe. Daquelas que a gente tem a certeza de que agirão exatamente como agiríamos. Daquelas que a gente deixa os filhos como se estivessem com a gente.  Daquelas que a gente não encontra em qualquer esquina, nem em qualquer vida. Daquelas MARAVILHOSAS. Daquelas que, mesmo sem o shortinho azul de estrelinhas brancas e o tomara-que-caia vermelho com dourado, podem e devem ser chamadas de Mulher Maravilha. Amiga Maravilha. MINHA AMIGA MULHER MARAVILHA.

4 comentários:

Kelly Chiepe disse...

Confesso que apos ler seu texto e chorar muito, fiquei pensando as palavras que usaria para descrever o que senti no meu peito, na minha garganta, no meu corpo todo... Foi um surto corporal coletivo, como um choque, um susto... Mas foi muito bom ler tudo o que vc escreveu! Tão bom que enquanto eu lia, passou um filme da minha vida em minha cabeça e lembrei que mesmo nos conhecendo há anos, se não fosse um 'maluco' lá de Goiás, que convidou o UNESC inteiro para uma festinha de aniversário e eu ter aberto a minha sala para caber um pouco dos convidados e Laura e Letícia não tivessem ficado amigas dentro de um cercadinho, talvez eu não estivesse lendo esse texto e talvez eu não sentiria a certeza que em todo esse mundo com um milhão de pessoas que eu conheço, UMA delas é aquela que posso confiar com toda força e amar demais como uma irmã que escolhi para ser minha. Obrigada por existir em minha vida! Amo vc!

Anônimo disse...

genteeeeeeeeeeeee..eu perdi idto tudo e so agora to vendo... tia Kelly mulher maravilha simmmm e tia Re, escritora maravilha e sensibilidade maravilha!!!!! Amo vcs!!! Obrigada por nos deixar fazer parte de suas vidas!!!
Gaby

Giorgia Vasconcellos disse...

Essa realmente é a Kelly. MULHER MARAVILHA!

Giorgia Vasconcellos disse...

Essa realmente é a Kelly. MULHER MARAVILHA!