fevereiro 02, 2014

Uma e Outra. E eu.

Uma se preocupa com a dificuldade que a matemática vai apresentar nesse ano escolar que se avizinha (ou já tocou a campainha?) e em criar uma assinatura que possa usar em seus desenhos que me impressionam mais a cada dia.

A outra se preocupa com as horas que ainda faltam para chegar a próxima terça-feira, afinal,do alto de seus sete anos, esperar quarenta e oito horas já se mostra um grande exercício.

Uma escolheu a mochila da Bela para enfrentar as feras que todo ano aparecem para qualquer um de nós. A outra só colocou um lenço novo na mochila do ano passado, afinal, sustentabilidade e consumo consciente também estão no conteúdo programático do ano letivo.

Uma tem Miguel de Cervantes na lista de leitura complementar. A outra escolheu ursinhos com laços cor-de-rosa para enfeitar os cadernos. Uma já criou um quadro para deixar o horário de aulas a vista. A outra quer saber se a turma vai continuar a mesma.

O desafio de uma serão as equações. Da outra, a tabuada. O meu? Todos estes e mais alguns. Hoje somos três  ansiosas. Ao final da semana, provavelmente, só uma. Aquela cujo coração nunca mais se aquieta depois do exame positivo. Aquela que carrega todas as ansiedades e todas as alegrias de todas as idades. Aquela que aprende (de novo!) a resolver as mais complicadas equações para ajudar a estudar para as provas. Aquela que volta a conhecer os detalhes da era cenozóica e da capital do Amapá. Aquela que volta a saber de cor os afluentes do Rio Amazonas e o clima da região centro-oeste. E que descobre, a cada dia, que viver isso tudo de novo é ainda melhor.







Nenhum comentário: