setembro 10, 2013

Querida Lua,

Querida Lua,

Ontem fiquei te olhando ao voltar para casa. Você parecia sorrir. Parecia, não. Sorria mesmo. E eu fiquei me perguntando o porquê do seu sorriso. Seria pra mim? Eu queria acreditar que sim. Como um prêmio pela segunda-feira vivida, trabalhada, aprendida, treinada, vencida. Gostei de saber que você estava ali comigo.

Sabe, Lua, eu sempre te admirei. Sua beleza e sua cor sempre me encantaram. Mas o que me encanta mesmo é a sua capacidade de se renovar tanto. Você está sempre crescendo. E quando cresce tudo o que pensa que poderia crescer, dá um jeito de se esvaziar novamente e se renovar. Como se quisesse tentar de novo, sempre. Como se estivesse ensinando ao mundo inteiro que mudar é necessário. E é bom. E é lindo. E as suas mudanças constantes conseguem fazer com que o mundo mude junto com você. Você muda o mar, muda a luz, muda o tempo. Alguns dizem que você consegue influenciar um corte de cabelo e até mesmo o nascimento de uma criança!

Transformar homens em lobisomens não seria nada perto de acompanhar cada suspiro, cada oração,  cada passo, cada beijo, cada lágrima e cada medo que a noite trás. Eu imagino os segredos que você não guarda, Lua... Imagino as pessoas que você já acompanhou de volta pra casa, os sonhos que você guardou, as insônias que você acompanhou. E mesmo com tudo isso, ou justamente por causa de tudo isso, você continua ali, conhecendo cada pensamentozinho que essa nossa mente humana é capaz de produzir. Talvez por isso suma às vezes, por detrás das nuvens que a noite forma. Mas sempre reaparece, reafimando o seu propósito de iluminar e deixar tudo mais bonito.

Sorria sempre para mim, Lua. Mesmo que eu não mereça tanto. Seu sorriso fez o meu, ontem. E mesmo que não sorria, esteja ali. Já basta para eu me lembrar de que as coisas continuam como sempre estiveram, apesar de todas as mudanças. Até a noite!

Um beijo,

Renata.






Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Renata!!
Eu nunca agradeci a lua e se o fizesse, não faria tão bem quanto você!
Esquecemos de agradecer muito que nos é dado de graça, como se merecesse apenas aquele que é dificultoso!
Boa semana!!
Beijus,